Pixel 5, um smartpgone promissor do Google

Depois de uma incursão bem-sucedida na gama média com o Pixel 4a, o Google está de volta à classe de smartphones premium com o Pixel 5.
O novo smartphone da empresa californiana busca ser mais acessível que o Pixel 4 e ao mesmo tempo ser mais eficiente quando o assunto é fotografia graças a várias inovações importantes.
O Pixel 5 também deve fazer esquecer a autonomia insuficiente de seu antecessor, que manchou sua imagem apesar de suas inovações – como o desbloqueio por reconhecimento facial e comandos de gestos.
Pensando nisso, preparamos um artigo com todos os detalhes a respeito

Fotografia

Os pixels sempre foram ótimos para a fotografia, graças ao domínio do Google no processamento de imagens. No Pixel 5, encontramos essencialmente a configuração de foto do Pixel 4, com uma abertura do sensor principal de 12,2 megapixels ƒ / 1,7. A diferença é que o segundo sensor, ainda com 16 megapixels, não usa mais uma teleobjetiva ƒ / 2.4, mas uma lente ultra-grande angular ƒ / 2.2. Essa evolução permite que uma cena um pouco mais ampla seja coberta, o que será vantajoso para fotos de grupo ou de paisagem. O outro desenvolvimento notável na área da fotografia é a capacidade de tirar retratos no modo de visão noturna. Uma verdadeira vantagem que o utilizador poderá apreciar durante as tardes. Da mesma forma, o Google expandiu sua expertise no processamento de pós-produção com a opção de intervir na direção da iluminação em um retrato. O que é feito diretamente no aplicativo de fotos do Pixel 5, sendo incrivelmente eficiente.

Video

O Pixel 5 pode gravar em 1080p até 240 quadros por segundo e em 4K até 60 quadros por segundo. Isso ocorre porque o Google redesenhou a interface do modo de vídeo com atalhos diretos para desacelerar ou avançar, o que é muito mais conveniente. Além disso, existem novas opções de estabilização de vídeo, incluindo uma que permite fotos panorâmicas suaves e sem solavancos, assim como no cinema em viagem.

Carga reversível e design

De muitas maneiras, o Pixel 5 mostra que o Google está atento às expectativas do consumidor. Como resultado, a empresa apresenta um design compacto e leve (151g), acabamentos exemplares, 128GB de armazenamento, um display OLED de 6 polegadas 90Hz muito brilhante. Além disso, é possível apreciar a presença da carga reversível com a qual qualquer dispositivo compatível com o padrão Qi pode ser recarregado com o simples ato de colocá-lo na parte de trás do Pixel 5. Também podem ser fones de ouvido sem fio ou outro smartphone. Em geral, este smartphone possui sérias funcionalidades para seduzir clientes acostumados a recorrer à Samsung, OnePlus ou Apple para encontrar os melhores compromissos.

Comente este tutorial