Os 4 principais laptops Linux de 2020

Embora a maioria dos usuários no mundo tenha optado pelo Windows, em vez de outros sistemas operacionais. Existem pessoas que também preferem software livre, como o oferecido justamente pelo GNU / Linux.

No entanto, para aqueles que amam laptops, pode não haver drivers específicos ou suporte de hardware ao optar por um sistema operacional Linux.

Com isso em mente, preparamos um artigo com uma lista de laptops Linux

1.Laptops Linux Slimbook

É uma marca nova no mercado, mas que ganhou grande prestígio graças aos seus laptops baseados em Linux – embora possam ser facilmente trocados para Windows de acordo com a vontade do usuário.

Talvez muito poucos não saibam, mas Slimbook é uma empresa espanhola conhecida por promover o já popular Linux Center.

Como resultado, existem muitos laptops que esta empresa recomenda. Porém, entre os melhores é possível destacar o Slimbook PRO X, perfeito para aqueles usuários que buscam configurar o aparelho a seu gosto, que está disponível nas variantes Intel e AMD.

Em termos de processador, também é possível escolher entre Intel Core i7-10750H ou AMD Ryzen 7 4800H. No entanto, em termos gerais, o computador vem com 250 GB NVMe SSD e 8 GB DDR4 RAM.

2.VANT ultraMOOVE-s

Disponível por € 790.000, é o laptop perfeito para administradores de sistema que precisam e preferem Linux.

Esta empresa é um dos principais fabricantes que oferecem Linux na maioria dos seus computadores e um exemplo claro é o ultraMOOVE-s, que possui 16 GB DDR4 de RAM, tela full HD de 14 polegadas, processador Intel Core i7 -8565u e, por último, um SSD de 240GB.

3.ASUS ZenBook 14 UM431DA-AM022

Como muitas marcas, a linha ZenBook da empresa Asus se destaca pelos ultraportáteis e um case especial é a variante UM431DA-AM022, que possui sistema operacional Linux.

O dispositivo possui uma tela Full HD de 14 polegadas, aprimorada graficamente graças ao Radeon RX Vega 10. Além disso, possui uma memória RAM de 16 GB e um processador AMD Ryzen 7 3700U.

No entanto, o único problema que este console pode ter é que seu sistema operacional está em inglês.

4.Dell Precision 5530

Custando € 1.301,15, é perfeito como uma “estação de trabalho” – de acordo com a Dell – para usuários que buscam excelência no que diz respeito ao desempenho.

Composto por uma tela full HD IGZO de aproximadamente 15,6 polegadas e com grande potência graças ao processador Intel UHD, é uma excelente opção.

Por outro lado, o portátil possui bluetooth e WiFi graças a uma placa de expansão que promete uma melhora significativa na conexão.

Em termos de especificações técnicas, o dispositivo Dell possui 32 GB de RAM, um processador Intel Core i5-8300H, 32 GB de RAM e um SSD PCIe NVMe de 512 GB.

Esses dispositivos são enviados com o sistema operacional Linux UBUNTU 18.04 de fábrica. Porém, é preciso destacar que podem ser compatíveis com qualquer outra distribuição, praticamente.

Comente este tutorial