Como criar um avatar no Facebook?


Há alguns meses, o Facebook lançou o recurso “Avatar”, disponível em dispositivos iOS e Android. O recurso permite fazer pequenos personagens com o rosto do usuário.
Ele pode ser usado para compartilhar ou comentar, como um adesivo ou uma foto de perfil. Até agora, o recurso não está disponível no PC ou no Facebook Lite, a versão mais leve do aplicativo.

Até agora, a ferramenta “meu avatar no Facebook” gerou piadas e memes no Twitter e no próprio Facebook, com usuários da Internet comparando o recurso ao BuddyPoke, uma plataforma popular de desenho animado. Na verdade, o Google Trends, a plataforma de monitoramento de pesquisa, observa que as pesquisas por avatares aumentaram desde seu lançamento.

Portanto, criamos um artigo sobre o assunto.

Caracteristicas

O novo recurso do Facebook oferece inúmeras ferramentas para personalização, incluindo 27 tons de pele e uma ampla variedade de estilos e cores de cabelo. Além disso, você pode adicionar marcas de nascença, como manchas e sardas, adicionar acessórios e maquiagem e definir uma roupa para o avatar. Este personagem pode ser utilizado em 10 modelos de stickers, sendo a proposta do Facebook permitir aos seus utilizadores expressar as suas emoções e sentimentos de forma mais personalizada.

Passos para criar um avatar no Facebook

Para fazer um avatar no aplicativo, você deve fazer o seguinte: Para acessar a nova ferramenta, você deve abrir o Facebook e acessar o menu na parte superior direita do aplicativo. Em seguida, deslize a tela para baixo e toque em “Avatares”. Para criar seu avatar personalizado, toque em “Avançar”. Em seguida, selecione o tom de pele do seu personagem. Agora você pode personalizá-lo como quiser. No menu abaixo do avatar, você pode acessar as diversas funções disponíveis para personalizá-lo. Por exemplo, você pode primeiro definir um corte de cabelo ou cor. Deslizando a tela para um lado, você pode alterar o formato do rosto e / ou adicionar pequenos pontos e linhas de expressão. Movendo a tela um pouco mais para a direita, você pode alterar o formato dos olhos, boca, nariz, sobrancelhas e adicionar acessórios como óculos e maquiagem. Deslizando a tela um pouco mais para os lados, você pode adicionar uma barba e um bigode. Depois que essa etapa for concluída, você pode definir uma forma de corpo para o seu avatar e escolher uma pele para ele tocando no cabide. Existem também outras opções para inserir acessórios para a cabeça, como chapéus, bonés e brincos. No final, toque em “Concluir” no canto superior direito da tela. Agora que seu avatar está pronto, você pode defini-lo como uma foto de perfil ou compartilhá-lo no feed tocando na seta no topo da tela. Além disso, você pode visualizar seus adesivos personalizados clicando no ícone de adesivos no canto da imagem. Agora você pode usar seu personagem para postar no Facebook e comentar com seus adesivos nas postagens de seus amigos.

Comente este tutorial